Este é um blogue deslumbrado. Pelas cores, pelas texturas, pelas formas, pelos recortes, pelos pequenos tesouros. Tão deslumbrado que tem uma voz. Pode ser a voz das cores.

29/05/2016

não há fome que não dê em fartura (agora intercalados verde e rosa)

 flor de frutos picantes refrescada pela chuva 
(comer só com os olhos se faz favor)

 torre trabalhada com hélice no topo em fundo amarelo
(não sei para que serve mas pode dar jeito)

 família unida verdejante (a conta que deus fez - dá sempre certo)

florzinha com muito rosa e graça nenhuma
(mas coitadinha, chorava tanto)

6 comentários:

  1. Tão fresco e tenro... confesso que me apetece sempre provar. Deve ser por isso que a florzinha chora, chora! Pronto, desta vez passa, não vou dar uma trinca. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma florzinha tão frágil, que bastam uns pingos de chuva para lhe amachucar as pétalas. Deve ser doce.
      Eu também a deixei lá ficar. :-)

      Eliminar
  2. Pobre Roselha chorona! Ela ficou triste por se dizer que não tem graça nenhuma...
    Anima-te Roselha, eu acho-te gira. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó luisa, por acaso Roselha é o nome desta flor, é? Eu gostava tanto de saber os nomes das flores todas (para não ter eu que lhos inventar).
      :-)
      (eu segredei-lhe que sim, que tem graça, ela até sacudiu as pétalas para a fotografia)

      Eliminar
    2. É roselha, sim... Ora vê: http://www.flora-on.pt/#/1roselha

      Mas com nomes inventados por ti até ficam mais bonitas. :)

      Eliminar
    3. E é mesmo! As que lá estão nesse site não choram, mas também estão a precisar duma engomadela :-)
      Nem imaginas como fico feliz por saber o nome da flor! (se entretanto souberes mais algum dos que vês aqui e tiveres paciência, dizes?)
      (eu gosto muito de inventar nomes, mas prefiro conhecer os reais :-))

      Eliminar