Este é um blogue deslumbrado. Pelas cores, pelas texturas, pelas formas, pelos recortes, pelos pequenos tesouros. Tão deslumbrado que tem uma voz. Pode ser a voz das cores.

31/12/2015

último dia de dois mil e quinze aos bocados (uma pessoa fica tonta e ainda nem começou a beber)

manhã toda nevada na serra (mas é uma neve especial, que vem formatada na última versão,  beta_floral_7E0, e salpicada de beterraba ou lá o que é aquilo)

ovinhos estrelados ao pequeno-almoço (pequeno não, minúsculo, minúsculo-almoço)

olhei para o céu e não estava estrelado (palavra emprestada pela foto anterior), estava arrendado (pela noiva do morcego, atrasadíssima)

escultura em pasta de papel inspirada no alce (em branco, também há em verde claro - é perguntar na loja)

na produção desta publicação imperiódica gostamos muito de jogar ao berlinde e ganhamos imenso com isso

fruta da época (lavada e quase escorrida - é só esperar um bocadinho - pronta a cozinhar, sem glúten)

não mostro, quem quiser que adivinhe a cor do meu olho (quem me passa a toalha?)

acho imenso mal que Vermeer só se tenha interessado por azuis e amarelos e luz e não sei quê, para mim não olhou, nem quando eu era nova... parvo


Desejo a todos os queridos leitores um ano de 2016 cheio das cores mais lindas.

4 comentários:

  1. que maravilha de imagens. um inverno belo, quem diria?

    feliz ano, querida Susana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. querida flor, como sei que sabes, a beleza do inverno ou da primavera está nos nossos olhos e vem do nosso coração. e tu - ainda por cima - fazes poesia e eu não (mas rimei, não rimei?) :-)
      um ano muito feliz para ti, flor.

      Eliminar
  2. Parece-me que a renda alinhada com a escultura branca e ornamentada com un petit peut de rosa velho vai muito bem comigo. Até já sei que sapatinhos calçar.
    Bom ano, querida Susana.
    (Espero que bebas com moderação.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que no cabelo podias pôr duas daquelas florzinhas do primeiro retrato, que tal?
      Isabel, eu quando pendurei ali o "arrendado" pensei em ti. Quer acredites quer não.
      Desejo-te um maravilhoso ano de 2016, querida Isabel.
      (Sempre.)

      Eliminar